Informativo da UEM

ISSN: 2238-5002 - Informativo 1161

ANO XX - Nº 1161 - 20 de abril de 2016

Estou em: Home
Informativo 1161

 

UEM formou mais 1.275 novos profissionais

Simpósio debate sexismo, racismo e violência

Governo autoriza nomeação de 138 servidores para o HU

DOWNLOAD 1161

 
Bom Negócio Paraná finaliza aulas de capacitação em Astorga

Nos últimos dias 7 de março e 6 de abril foram proferidas, em Astorga, as aulas finais do curso de Capacitação Empreendedora Bom Negócio Paraná’, promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Governo do Estado do Paraná, Incubadora Tecnológica de Maringá e Núcleo de Educação.
O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná.

Leia mais...
 
Forint será realizado na próxima semana

Será realizado, de 28 a 30 de abril, o Forint UEM - 1º Fórum de Integração de Ensino, Pesquisa e Extensão – que constituirá um espaço para o debate e para a discussão sobre a importância da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão e o seu efeito na qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação.
O evento é uma promoção das pró-reitoras de Ensino (PEN), de Extensão e Cultura (PEC) e de pesquisa e de pós-graduação (PPG).

Leia mais...
 
Reitoria recebe visita do deputado Evandro Araújo

O reitor Mauro Baesso recebeu, na última sexta-feira (15), a visita do deputado estadual Evandro Araújo (PSC). Membro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Assembeia Legislativa (Alep), o deputado ouviu as demandas da UEM, apresentadas pelo reitor, pela pró-reitora de Administração, Maria Helena Dias, e pelo  assessor de Orçamento, Silvestre Alczuk.
O deputado ainda gravou entrevistas para a Rádio UEM FM e para a TV UEM.
 

 
Vestibular: inscrições abertas

Permanecem abertas, até 4 de maio, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2016. Os interessados deverão inscrever-se exclusivamente pela internet, em www.vestibular.uem.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 136,00 e o pagamento poderá ser efetivado até 6 de maio.
Para este concurso foram abertas 1.470 vagas, distribuídas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% das vagas, em cada curso, turno e câmpus, destinam-se ao Sistema de Cotas Sociais adotado pela instituição.

Leia mais...
 
PGO abre inscrições para pós-doc

Encontram-se abertas as inscrições para a seleção de um bolsista pesquisador em nível de pós-doutorado, no âmbito do PNPD – Capes (Portaria nº 086, de 3 de julho de 2013), no Programa  de Pós-Graduação em Odontologia Integrada (PGO).
As inscrições podem ser feitas até 13 de maio na Secretaria do PGO ou via correio, com a entrega da documentação exigida. Para informações complementares consulte o Edital 26/2016, disponível na página do PGO.
 

 
Propae promove curso de Libras

O Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae) está promovendo o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) I - básico.
O curso começa hoje (20) e segue até 27 de julho, com aulas às quartas-feiras, das 17h30min às 19h30, tendo duração total de 30 horas.

Leia mais...
 
UEM formou mais 1.275 novos profissionais

Em solenidades ocorridas na arena coberta do Parque de Exposições de Maringá, nos dias 14 e 15 deste mês, 1.275 formandos do câmpus sede receberam certificados de conclusão de curso de graduação. As duas solenidades contaram com a presença de autoridades locais, regionais e da UEM.
Os neograduados na quinta-feira são dos cursos de Zootecnia, Agronomia, Química, Matemática, Física, Estatística, Odontologia, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Letras, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Secretariado Executivo Trilíngue, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Comunicação e Multimeios, História EAD (Polos de Assaí, Astorga, Diamante do Norte e Letras EAD. Onze formandos receberam a láurea acadêmica, por terem concluído ao menos dois terços de todas suas notas com conceito 9 ou superior.

Leia mais...
 
Evento debate possibilidades do Ciência sem Fronteiras

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia Integrada (PGO) e o Programa de Educação Tutorial (PET Odonto) promovem o evento de extensão Ciência sem Fronteiras: experiências e possibilidades. Será no dia 26 deste mês, às 17h30, no auditório da Fadec.
Sob coordenação da professora Raquel Sano Suga Terada, o evento pretende divulgar o Programa Ciência sem Fronteiras por meio do relato da experiência de duas acadêmicas:

Leia mais...
 
Simpósio debate sexismo, racismo e violência

Foi realizado, na semana passada, o 1º Simpósio Artivismos em Rede: sexismo, racismo e violência. A iniciativa de promover o evento partiu de seis alunos do curso de História, como parte da semana de recepção aos calouros, e contou com a coordenação da professora Patrícia Lessa, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE).
Segundo a coordenadora do evento, “artivismo” ainda é um conceito novo sobre o qual as pessoas precisam pensar. “É a resistência através da arte”, pontuou.

Leia mais...
 
Governo autoriza nomeação de 138 servidores para o HU

O governador Beto Richa autorizou a nomeação imediata de servidores para os hospitais das universidades estaduais paranaenses, incluindo 138 servidores para HU da UEM, conforme comunicação feita aos reitores, na terça-feira (19), pelo secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes.
A falta de pessoal vem causando, há anos, problemas aos hospitais universitários, especialmente nos pronto-atendimentos.

Leia mais...
 
Seleção de bolsistas de pós-graduação para monitoria especial

Estão abertas as inscrições ao Programa de Monitoria Especial de Pós-Graduação para alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais (ADNEE), regularmente matriculados em programas de pós-graduação da UEM.
Para a solicitação da bolsa, o interessado deverá ser aluno regularmente matriculados em curso de pós-graduação stricto sensu nas áreas de interesse do edital; e ser regularmente matriculado, preferencialmente, no último ano de curso de graduação em área que tenha vínculo com as áreas de programas de pós-graduação stricto sensu da UEM, também conforme interesse do edital.

Leia mais...
 

Teses & Dissertações

On-line

Nós temos 30 visitantes online

Estou em: Home
canlı sohbet hattı sohbet hattı - sikiş izle seks hikaye - sex numaraları canlı sohbet hattı sex numaraları